sábado, 19 de dezembro de 2015

Antes de viajar...

  Antes de escolher o destino das nossas férias, devemos verificar algumas coisas básicas como: necessidade de passaporte e/ou visto, vacinas, temperatura média do destino, câmbio (caso seja necessário), tempo que passaremos em cada lugar, valor aproximado a ser gasto com comidas, passeios e porque não, lembrancinhas, tamanho da mala que levaremos, etc. Essa não é uma tarefa fácil e rápida...demanda certo tempo e paciência para poder executá-la. Mas se for feita de forma correta, esteja certo(a) que economizará tempo, dinheiro e mal estar. E não devemos nos esquecer do nossos equipamentos: celular, máquinas fotográficas, carregadores, máscaras de mergulho (se for o caso), botas para caminhada, etc.

  Nesse post nos concentraremos nos equipamentos...mais precisamente nas câmeras fotográficas. Com a modernização dos smartphones e a melhora considerável nas câmeras que eles trazem, muitos deixaram de investir em boas máquinas fotográficas pois aprenderam que com um bom smartphone se faz milagres. Mesmo com toda a modernidade a nosso favor, não há nada que supere a qualidade e a riqueza de detalhes que uma boa câmera fotográfica possa trazer...sem falar das boas lembranças.

   Esse ano de 2015, antes de viajar, resolvemos adquirir uma máquina boa sem ser totalmente profissional. Antes tínhamos uma Canon com 10MP que bem nos atendia. Mas agora jogamos um pouco mais alto e resolvemos melhorar a qualidade da nossa companheira. Depois de muito pesquisar, queríamos aliar preço com qualidade se exagerar nos recursos (melhor começar com uma mais simples), encontramos uma que bem nos atendeu em todos os aspectos. Adquirimos uma Sony Ciber-Shot com 20.1MP e 63x de zoom (fotos tiradas com ela em anexo). Confesso que o preço foi metade do que vamos informar agora, mas a barganha foi mais por pesquisar do que por pexinxar. Então se quiser comprar uma boa máquina a um bom preço, esteja atento às lojas de confiança e pesquise, pesquise e pesquise.









Site de Pesquisa e Comparativo de Preços


O Blog Archivo de Viaje não possui parceria / convênio com as empresas mencionadas no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário